Denim by Premiere Vision - AW19/20 - Paris


A feira que aconteceu em Paris nos dias 23 e 24 de maioDENIM BY PREMIERE VISION OUTONO-INVERNO 19 /20 apresentou as maiores tendências do mercado para as marcas do setor e a POP Lavanderia esteve lá participando de mais esta edição para te mostrar tudo o quê virá para a próxima estação mais fria do ano como inspiração para a sua criação.

O quê vem sendo muito discutido na indústria do jeans são maneiras mais eficientes para a sustentabilidade. Neste ano, nos seminários da feira, pôde-se ver a crescente conscientização e aplicação da "Economia Circular", onde algumas das pioneiras e maiores marcas do jeanswear, Levis e Gap já iniciaram esta nova forma de 'produzir'. De maneira que após o "consumo" do jeans, o mesmo seja retornado para que seja reciclado o seu tecido, voltando ao algodão, e tornando-se algodão reciclado para reuso. Pois um dos maiores gastos da água, a maior preocupação do setor, já foi constatada que acontece no plantio do algodão, logo esta seria uma das soluções. tecnologia a laser, muito aplicada e difundida, surgiu também como uma das soluções para a sustentabilidade na cadeia produtiva do jeans.    

Neste ano a feira contou com uma área de exposição de peças greens, "verdes", peças feitas com algodão orgânico, algodão reciclado, efeitos com laser, utilização de ozônio, corantes orgânicos. O resultado foram peças tão belas e bem acabadas quanto as de produção tradicional e sem afetar mais o meio-ambiente. Sobre as tendências para a temporada de AW 2019/2020, o inverno vem com a cor vermelha como destaque, e muitos efeitos anos 80 nas lavagens. O jeans preto também virá como peça chave da estação.

As manchas de tinta são destaque máximo na exposição principal da feira, assim como pinturas de todos os tipos, abstratas e até representando quadros e pinturas diversas aparecendo muito no denim, tanto em calças, quanto jaquetas customizadas. Muita mistura de materiais na mesma peça, rendas, pedras, patches, até o "broche" da vovó. Assim como a tendência da mistura de várias surfaces/estampas na mesma peça. O veludo volta na estação como trend mas bem colorido, em várias cores. E os bordados, vem com tudo, em desenhos elaborados.  

Quem apresentou as tendências principais na edição da feira deste ano foi o estilista, destaque da alta costura francesa atual, Lutz Huelle, com uma modelagem moderna e atípica com muita atitude e estilo. São peças com shapes diferenciados, ao estilo dos Kimonos que são e continuarão tendência na estação.

As peças com efeito "fluffy" vem com tudo, e mais ainda, os "fofos" ao estilo pelúcia, fazendo a parte interna e externa das peças. Muitos brilhos, a la 80's. Os transfers metalizados serão sensação, assim como as manchas de tinta, efeito "splatter", já citado anteriormente, em cores prata, dourado, amarelo, rosa, preto. As peças detonadas continuam fortes, cada vez mais rasgadas e até com efeito de ferrugem. Confira as fotos da feira ! ! ! S U P E R  C O O L : 

                                                                                                          

1
2
3