Tendências 2017

Confira as tendências das passarelas internacionais para o ano 2017!


2017 - VERÃO - PRINCIPAIS TENDÊNCIAS

Modelagens:
Joggins: Tanto para o feminino quanto para o masculino, as Joggins aparecem com mais detalhes e com tecidos mais sofisticados na composição;

Flare: Com grande influência dos anos 70 ela apareceu em várias coleções. Também teve seu espaço a maxi-flare , com o shape mais largo lembrando a famosa boca de sino;

Pantcurt: Ganhou as passarelas no Inverno 2016 e vai continuar em cena com todo o seu charme no verão 2017. Peças únicas como: macacões e vestidos continuarão em foco, saias com botões frontais e jaquetas no estilo militar também.

Cores:
Branco, que também deu o ar da graça no Inverno 2016, junto com o cru e off-white continuam em alta. Vem também rosa, verde militar, tons terrosos mais claros, e não poderia faltar o azul átomo, curaçau e o glacial.

Detalhes
*Efeito Splatter (respingos de tinta);
*Lavagens claras;
*Patches, broches e apliques metálicos;
*Joelheiras;
*Detalhes used/bigodes na barra da calça.

MARCA INSPIRAÇÃO: 
DESIGUAL

Para esta coleção manteu seu ar conceitual com um misto de estampas e recortes marcantes, a grife espanhola, que é alvo de críticas pela funcionalidade de suas peças, procurou trazer algo mais usual sem perder as raízes irreverentes. Os looks total Denim ganharam espaço com atribuição de diferentes estampas. Dando uma refrescada apostaram no shorts de modelagem com um tom mais esportivo, calças e camisas mais soltinhas.





2017 - INVERNO - PRINCIPAIS TENDÊNCIAS

SPORT COUTURE: Esportivo e estiloso , faz uma brincadeira com recortes e volume, moda conceitual com cara de alfaiataria. Saias e tênis, jaquetas que remetem a agasalhos, pantalonas e macacões, tudo isso levando a um look mais despojado e confortável.

RETRÔ MADURO: Influenciado diretamente pelos anos 70, carregado com pantcurts e pantalonas mais clássicas, flares mais encorpadas e detalhadas. Referência ao Boho Chic em bordados, cores em tons pasteis e azul profundo.

UPCYCLING: Com uma pegada Grunge, mescla o básico com o conceito. Nuances de tons na mesma peça, rasgos, furos, respingos, patches e tudo que posso remeter a idéia de Upcycling (reutilização). A modelagem reta é chave para esse estilo, assim como jaquetas e coletes jeans que explodam informação de forma exclusiva e fashion.
 
MARCA INSPIRAÇÃO: 
PACO RABANNE

Apresentou um Estilo Biker (motoqueiro) predominante, Black Denim, boyfriends, flares estampadas, juntamente com peças de tricô com cara de usadas por possuírem furos e diversos desgsates. Sem perder o lado fashion aplicaram o comprimento cropped as flares e pinturas manuais.



Dondup: Dando uma pincelada final nas tendências que tomaram as passarelas temos a marca Italiana Dondup. Com cortes geométricos, veludo , transparências e biker style. Uma mescla de tons e texturas tornou o céu o limite para a grife. Podemos definir o inverno 2017 da Dondup como Royal ou Rebel.



Stella McCartney - Com ar anos 80 apostaram em ombreiras e cinturas marcadas, os diferentes tons em uma única peça deram um charme urbano em denim, com efeito de manchados.



House Of Holland - Também apostaram nos diferentes tons em uma única peça. Carregada por coletes e modelagens com recortes, trouxeram muita influencia Pop, elementos como, emojis e frases irônicas estampados. As estampas geometricas tambem tiverem destaque.



Yohji Yamamoto - Com recortes geometricos, modelagens mais largas, e muitas nuances de tons em um só look. O inverno 2017 da Yamamoto veio com cara de Urban Style.




 Texto por Maria Vicenti. Designer POP Lavanderia.

1
2