Tendências Outono Inverno !!!

Estampas e cores AW17


Das estampas gráficas aos florais. Estampas exuberantes, luxuosas e únicas, inspiradas nos múltiplos reflexos culturais e artísticos. Do minimalismo à volta do maximalismo, um mix de texturas com jacquards e brocados, peças bordadas, blocos de cores e uma enorme profusão de cores.

As tendências em estampas para o inverno 2017 são: listras, quadriculados, xadrez vicky, motivos florais, gráficas, jacquard, losangos, poás, motivos étnicos. Entre toda essa variedade de estampas para o inverno 2017, destacam-se duas: as listras e os quadriculados.

As estampas de listras surgem em diferente tecidos e combinações de cores. Já a estampa quadriculada surge repaginada, ela vem desde o xadrez vicky até os maxi quadrados.




A estampa floral já está marcando presença há várias estações e segue em alta para esse outono/inverno. O romantismo é uma das inspirações para as tendências da temporada, o floral de fundo escuro surge em saias, vestidos, camisas.


As estampas tropicais ganham uma versão invernal, folhagens de palmeiras, motivos botânicos e figuras de coqueiros ganham cores mais sóbrias e vem em tecidos estruturados.



A moda extravagante surgiu como tendência para o verão e continuará em cena para o inverno 2017, o mix print surge no uso intenso de patchwork e em uma fusão de estamparias. Nessa tendência há muita mistura de cores, padronagens, maximalistas e aplicações.


As estampas com referência das décadas de 60 e 70 se mantem nesta estação. Estampas geométricas (triângulos, polígonos, linhas e quadriculados), grafismos inspirados nos papéis de parede dos anos 70. 




Uma tendência que vem com força total dos anos 90 são as camisetas (t-shirts e regatas) com estampa de bandas .Elas surgem em combinações com jaquetas de couro e com parkas. Ainda usadas na sobreposição com o vestido camisola (slip dress).




O metalizado vem forte nas estampas também, aliás , segundo alguns estilistas, o metalizado, lamê e o veludo molhado estão entre as princiais apostas para o outono/inverno 2017. O metalizado surge nas estampas, em desenho ou serve como fundo para outras estampas.



Os bordados surgem como estampas localizadas nas peças de roupas e acessórios. Entre bordados, destacam-se os desenhos florais, frases e logos de marcas.




Hoje as camisetas com cara de velhinhas chegam como tendência forte da temporada. Para os mais discretos pequenos furos perceptíveis de perto, já para os mais extravagantes podem preferir uma gola cortada e com muitos rasgos e furos na camiseta, causando um efeito mais impactante. 




 

Dos tons mais claros aos mais escuros confira a seguir qual são as tendências para a cartela de cores do inverno 2017: bege, caramelo, vinho, coral, azul marinho, verde musgo, fúcia, roxo, azul vibrante, azul turquesa, prata, baunilha, rosa blush, marrom claro, lilás, roxo berinjela, magenta, vermelho caqui, marfim, branco, marrom biscoito, salmão, verde musgo claro, amarelo terroso claro, champagne, bege, rosé, verde acinzentado, amarelo mostarda, pêssego, verde couve, bege avelã, azul lápis (pedra lazuli, azul escuro e vibrante), rosa pálido, azul clarinho bem suave.

Algumas cores são clássicas e atemporais, permanecem em voga para a temporada: preto, branco, cinza, azul marinho, bege e bordô. Que aparecem em produções minimalistas ou combinadas com as cores que são tendência.
 

Os tons pastel também marcam presença, com cores suaves e delicadas. Os tons metalizados e perolados também estão nas macrotendências para o inverno 2017, destaque para os tons de prata e dourado. O preto surge metalizado, o dourado ganha um tom rosado, tem também o bege ouro, o lilás perolado, lilás metalizado e o ouro claro.




Então siga as tendências, não fique de fora! 

Pesquisa e Texto por Lisiane Braz - Designer Laser POP Lavanderia


1
2